Chocoberry – Drink feito com raspas de Ovo de Páscoa

A Páscoa chegou e com ela os ovos do chocolate. Mas todo ano, acaba sobrando um ou outro ovo pela metade que você não tem muita ideia do que fazer. A dica do chef Eric Thomas, proprietário dos restaurantes Tantra e Artemperos, é o drink “Chocoberry” que usa restos dos ovos de Páscoa em sua receita.

A bebida elaborada com morango, licor, vodca e raspas das sobras dos ovos é uma ótima opção para os amantes de drinks mais doces, que não querem desperdiçar esse ingrediente delicioso. “Sugiro usar raspas de dois tipos de chocolates, branco e meio amargo, para um visual mais bonito e gosto mais concentrado. Uso o ingrediente em diversas receitas, inclusive em prato principal. Além de ser muito bem aceito, também possui diversos benefícios para a saúde”, diz Eric.

1 dose de vodka 3 morangos maduros 1 dose de licor de morango Raspas de chocolate branco ou meio amargo – sobras dos ovos de chocolate Modo de preparo: Amassar os morangos e bater na coqueteleira com o licor e a vodka. Colocar no copo de coquetel e polvilhar as raspas de chocolate por cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.